segunda-feira, 5 de julho de 2010

Duração do vento: 1 ano

Queridos leitores, amigos, blogueiros, companheiros, inspirações, hoje o Vento na Varanda completa seu primeiro aniversário. No dia 5 de julho do ano passado aqui estava eu colocando a primeira postagem do blog. Éramos 5. Teoricamente ainda somos, mas parece que apenas dois de nós continuamos lotando a cabeça de vocês com palavras e mais palavras... Abaixo, o post inicial do blog, o primeiro ventinho leve a ser soprado...


"Na varanda é assim...
Na varanda bate um vento... nas nossas mentes distraídas umas idéias chegam.O vento podia levar pra bem longe. O vento pode levar pra bem longe...

Estamos aqui na varanda. Podem chegar senhoras e senhores, moças e rapazes, meninos e meninas. Assitam o mundo e ao mundo.Um movimento constante. Movimento sem fim. Da varanda enxergamos tudo isso. E enxergamos diferente, tenha certeza.Nossa varanda, nossa janela, nossos olhos. De pé ou na cadeira de balanço estamos aqui na varanda.
Aproxime-se, toque a campanhia, bata palmas, grite por cima do muro. Depois pode entrar pra tomar um café..."


A ideia foi exatamente essa. Nós, 5 humildes aprendizes de jornalismo, colocarmos aqui nossos textos, criar, pensar e fazer pensar. Melhorar cada vez mais. Não sei se estamos conseguindo, mas tentamos e continuaremos. O convite continua feito, podem chegar aqui na varanda, aproveitar a brisa, dividir ideias, nos ajudar a fazer um vento que não acabe.

Agradeço aos amigos de blog(inclusive aos sumidos..rs); aos leitores e blogueiros que sempre passam por aqui, aos que deixam comentários ou não. Marina, Mr. Gomelli, Letícia, Fabrício, obrigado pelos comentários, pelo incentivo e inspiração. Por mim, agradeço aos passageiros dos ônibus também, que muito me ajudam a escrever algumas coisas...rs.

Assim como o tempo não para, o vento também não para.
Bons ventos. E obrigado a todos vocês.

3 comentários:

  1. Oi Fred. Parabéns, pelo aniversário do blog. O meu completará 2 anos em agosto. Sei como é difícil continuar a escrever quando se tem trabalho, faculdade, casa, e outros assuntos pra cuidar. rs

    Espero que vocês continuem postando seus belos textos aqui. Continuarei como leitora assídua.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que bom fazer parte disso. Eu comemorei o 1º aniversário do meu blog em maio. Agora, na semana passada, pude dar os parabéns à Marina, pelo aniversário do blog dela. E hoje, venho aqui dar os parabéns ao pessoal da Varanda.

    Um ano hein. Pela grandeza das obras, achei que vocês eram mais "experientes", digamos. Que legal. Parabéns mesmo pela comemoração e como falei para a Marina lá no blog dela, como é bom ver um projeto nosso durando esse tempo todo né. E claro que vai seguir.

    A Varanda é parada obrigatória para mim desde que a conheci. Posso andar meio sem tempo as vezes, mas assim que posso, passo aqui para uma troca de ideias.

    Vixi, quantas vezes já não li algo aqui que me fez escrever algo lá no meu blog. Aconteceu agora mesmo com o "O mundo gira", texto ali da Tamiris, por exemplo.

    É bom participar disso tudo e "conviver" com vocês e suas ideias.

    Parabéns mais uma vez e um abraço a todos que fazem da Varanda, esse lugar agradável e convidativo.

    Abraços do Mr.!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mega atrasado ao vento! É sempre um prazer estar por aqui e fico feliz de o vento estar mais movimentado agora, a brisa virou ventania.rs Era meio triste chegar e ver esse belo espaço meio abandonado. Muitos e muitos anos mais ao vent e digo a você o mesmo que me disse Fred a honra é minha de participar de um pouco disso e minha publicidade é gratuita. Espero que muitos e muitos ainda conheçam esse espaço que eu já amo a tanto tempo. Beijos!!

    ResponderExcluir