terça-feira, 13 de julho de 2010

Inacreditável "show" da vida


Não farei do nosso blog querido uma central de notícias do dia a dia, porém, peço licença para postar aqui uma humilde opinião sobre o "Caso Bruno".

A opinião não virá seguida de criticas e regada de lições. Somente um alerta!

Pessoas do bem. Mães e pais de familia, adolescentes engajados em boas causas e crianças que só querem da vida um espaço no mundo, ainda que hoje, estejam brincando de boneca e castelos de areia;
Vamos cuidar das nossas crianças, o futuro virá cheio de Brunos, Mércias e Elizas. Ninguém quer isso, chega de ver a TV falando de brutalidade, de atos desumanos causados por humanos. Isso é contraditório. Isso é triste!

Não quero que meu filho cresça em um mundo sujo assim, creio que você também não. Base familiar, educação, conceitos de respeito e bondade para com os outros, isso aqui não é politicagem, é vida. É uma possibilidade de "salvação". É a única e mais real, na verdade!
Não são só assassinatos não! A gente agride o que simplesmente não pode ter reação, nosso meio ambiente ta acabando. Animais grandes, pequenos, indefesos ou não estão sumindo, evaporando como a água do arroz de todos os dias nas nossas mesas. Água essa que ta secando. Arroz esse que fica cada vez mais caro. Vapor esse que não aquece mais nada. Cada dia mais frio.
A mundança depende de nós, somos nós que vivemos aqui. Fechar a janela não adianta, parar o mundo muito menos. O jeito é trazer pra si, tratar como pessoal e principalmente fazer ao invés de falar. O mundo gira, lembram do post anterior? O tempo passa e nem sempre ele é amigo. Não somos plateia sempre, precisamos ser atração também. Quem está na plateia não vive o show. Ninguém precisa viver na calmaria somente, isso não significa "vida mansa". Todo mundo precisa de um ponto de ebulição. Todo mundo precisa explodir pra se recompor. O que falta em nós é a coragem dos que ja lutaram por algo nessa vida. Vamos gente, seja de cara pintada, seja desafiando sozinho um exército, seja culpando o país vizinho, MAS SEJA! A hora é essa, juntos dá, juntos conseguimos.

Atenção e vontade. É só o que precisamos!
Bons ventos, boa semana a todos.

[LUTO] (mediante a tantas desgraças)

(Tamiris_Santana)

3 comentários:

  1. Então, deixarei um comentário por aqui, moça.

    Claro que ainda há uma esperança por um mundo melhor, mas em minha opinião já não existe mais muito tempo para que o povo acorde de verdade e observe tudo isso. Muitos se importam com o noticiário e esquecem da realidade que está na porta de sua casa, sendo a mesma realidade que aparece na TV. O caso Bruno foi o fim da picada em meu modo de pensar, mas quem sou eu para criticar esse caso, afinal, quantos mais existem por aí e a gente nem sabe?
    Ter um filho hj é um risco, pois a educação é precária e o valor ta nas mãos dos poderosos e é como eu escrevi em meu blog sobre as leis, quem~são de fato os poderosos?
    Muito complicado tudo isso e me arrepia pensar que já vivemos em um país tranquilo.
    Mas, não vamos jogar fora essa "esperança" que ainda existe, quem sabe tudo ainda pode ser bonito como as fotografias do pão de açucar e nada de violência como a realidade do RJ e por aí vai? Bora que lá vem muita coisa para pensar e fazer, já que estamos "dormindo" nessa atualidade.
    "Bons ventos" a todos, isso sim é o que precisamos.

    www.receputi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa...que texto...

    eu já falei, eu já escrevi no meu blog e comento com alguns amigos. A criação das crianças e adolescentes está muito ruim. Não estou dizendo que falte carinho dos pais, mas tá faltando controle, impor limites, bem como tu falou. Tá uma onde de liberalismo, do pode tudo, que cada vez mais vai resultar em adultos sem base nenhuma para tomar decisões e sem noção de que a vida não gira em torno do seu umbigo.

    Falta pulso dos pais, falta educar de verdade, mas ao inves disso, ficam colocando a culpa na escola, na televisão, na internet. Não! o que tá faltando mesmo são pais capazes de educar e impor limites aos seus filhos.

    Claro, isso não é a verdade unica, pois pra tudo existe exceções. Mas eu vejo muito isso com pessoas próximas e até mesmo com estranhos, seja na rua, no mercado, no restaurante, em qualquer lugar. Os filhos, mesmo pequenos, mandando nos pais, se impondo. isso, definitivamente, está ERRADO.

    mas como tu bem falou, ainda há tempo para mudar, mas como conscientizar a todos com tanta ignorância por aí? fica muito difícil.

    mas a esperança é a última que morre né...é um ditado velho e batido, mas ainda vale, eu acho.

    bom, acho que era isso.. já fui longe demais com esse comentário.

    Pra completar, só dizer que o texto tá Fantástico... parabéns, viu... Marinaaa (eu avisei no post abaixo... hehe...)

    kpaz, to brincando... parabéns aí Tamiris. No texto que eu te citei, citei como Tamiris viu...

    Abraços do Mr.!

    ResponderExcluir
  3. To popular por aqui heim? kk Bom saber que to sendo lembrada.rsrsrs Também amei o texto Tamiris parabéns! Gosto muito do seu estilo de escrever e concordo com o seu ponto de vista, vamos ficando frios mesmo com tudo, parece que não tem nada a ver mas quem destrói a natureza não é menos covarde do que quem mata uma pessoa. No fim é esse vapor frio que tem gelado o coração de muitos os deixando cada vez mais secos, frios e infelizes e deixando mais uns tantos infelizes também.

    Abraço

    ResponderExcluir