quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pequena fala

O que o mundo vai dizer quando o amor vencer?
Escutei essa pergunta em uma música. E logo comecei a imaginar. Uns dirão "Eu já sabia", outros dirão "Até que enfim"... alguns ousarão dizer "Merda, perdi..".. Outros levantarão cartazes com dizeres "A paz venceu!" , "Só o amor salva" e "Filma eu Galvão". O que o mundo vai dizer? O mundo sempre tem coisas a dizer, é incrível.

Um boato corre pelo bairro dando conta que Dona Fulana morreu naquela manhã. Logo as bocas pronunciam "Coitada da Dona Fulana, passou por aqui ainda bem ontem mesmo"... e outro "Dona Fulana já estava mesmo meio adoentada"... ainda há quem diga "Dona Fulana foi e nem pagou a rifa da bicicleta, velha desgraçada". O mundo sempre tem coisas a dizer, é incrível.

Coloquei aparelho nos dentes e o dentista disse que eu precisava tirar 4 dentes. Tirei. Ele disse que eu precisava tirar. Houve quem dissesse que não deveria tirar, eles irão me fazer falta no futuro. Disseram que iria doer. Disseram que não iria doer. Bem, extraí. O mundo sempre tem coisas a dizer, incrível.

No ônibus é assim também. [Em homenagem ao Gomelli, que no último comentário disse que eu devia estar num ônibus buscando inspiração..rs]. No ônibus, gente que nunca se viu faz suposições das mais absurdas e alguns dos ouvintes a tratam como a verdade absoluta. Se passa perto de uma obra e uma pessoa diz que é para conter problemas da enchente, o outro acredita, ainda que a obra seja para construção de uma praça.

Tudo isso pra chegar aqui. Acho que o mundo está falando demais e sabendo 'de menos'. Conseguem falar tão bem do final da novela mas só conseguem falar que político é ladrão e não conhecem metade dos candidatos à presidência. Falam tanto sobre futebol, acham culpados pela perda da seleção mas só dizem que o salário é uma porcaria, não tentam aprender e crescer. Falam, falam, falam. O mundo sempre tem coisas a dizer, incrível. Pena que às vezes o mundo sempre tem coisas a saber e não querem.

Ah, se soubéssemos de tudo que falamos... se falássemos de tud0 que sabemos. Mentimos e omitimos. Ainda que por boas causas, somos assim. Uns mais, outros menos. O que eu direi quando o amor vencer? Não quero parecer cruel, mas acho que não terei mais nada a dizer. Muita coisa que já disse aqui até hoje tem a ver com o amor, com o bem, com a nossa capacidade de sermos bons e as más escolhas... quando o amor vencer ficarei bem, mas minhas palavras... bem, não sei.. acho que terei que pensar muito antes de falar..

Lição de casa? Ouvir, aprender, aprender a ouvir, aprender a ver tudo e ter uma opinião certa, ainda que para você. Não vá com os outros. Peraí, quem sou eu pra dar conselhos? Ah, o mundo sempre tem coisas a dizer...

Bons ventos.

4 comentários:

  1. Quando a gente lê um texto assim, nem dá bola pela demora dele para aparecer por aqui. Na verdade, fica dificil até de comentar. Poxa Fred... sensacional!

    Ah esse mundo de senhores da verdade... dos que tudo sabem, dos que tudo enxergam...tolos somos todos nós, por acreditar que tudo sabemos.

    Quando o amor vencer? Bom, eu não sei o que direi, mas provavelmente estarei feliz. Como faz falta esse sentimento no nosso dia-a-dia...

    Mas sei muito bem o que dizer sobre este texto: Genial!

    Na boa, não tem outra palavra para definir.

    Parabéns e até a próxima!

    Abraço do Mr.!

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu sei o que vou dizer quando o amor vencer:

    O mundo nunca mais será o mesmo.

    Desde sempre nascemos com a finalidade de alcançarmos a felicidade.

    Pena que sempre esquecemos que é só com amor que a encontramos. Todo tipo de amor. Mas o principal é o fraternal, onde tratarmos todos como irmãos e perdoamos as ofensas.

    Belo texto Fred!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. ... incrível!
    É de um otimismo extremo imaginar o amor vencendo alguma coisa, mas eu seria uma das pessoas que bancaria o profeta dizendo que já sabia!rs...

    Há sempre o que dizer, verdade. Mesmo sem muita consistência, às vezes. Sabe, eu prefiro que digam... o que quiser. Liberdade é um pouco isso também, quem sabe a gente não se surpreende?

    BRAVO!

    Bons ventos a todos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei o que vou dizer quando o amor vencer, mas quanto a esse post Fred, sem palavras! Bela reflexão!
    Abraço!

    ResponderExcluir