quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Estações da vida!

Há quem compare a vida com uma estação de trem. Sempre que leio sobre isso me surpreendo porque de fato podemos comparar sem equívocos.
Pessoas, lugares, momentos, tudo passa pela gente diariamente. Rápido! Muito rápido.

Há quem marque, há quem passe, há quem ainda passará. Eu espero muito por essas pessoas que ainda passarão, tenho muita curiosidade pra saber o que de fato o futuro me reserva.
Quantos rostos eu verei ainda, quantas pessoas irão me aconselhar, quantos irão brigar e me amar. Não vivo esperando o futuro, mas a curiosidade é grande.

O tempo voa! Os trens não são mais a vapor, são a bala =O. Ontem foi a final da Copa do Brasil, hoje da Libertadores, eu não vi jogo nenhum, pra mim era o inicio da competição, já é a final. Quando foi que desliguei a TV? Porque perdi todo o campeonato? NÃO SEI, pode ser louco, mas eu simplesmente não sei.

Ontem o assunto era o fracasso do Brasil na Copa, hoje a seleção é idolatrada aos comandos de Mano Menezes porque o hexa virá, em 2014.
Eleições em Novembro parecia ontem que o Cabral estava tomando posse. Me lembrei do Lula chorando quando ganhou a eleição de 2002 e depois a de 2006.
Eu parei no tempo ou ele que anda rapidinho demais? A resposta mais uma vez é: NÃO SEI!

As pessoas chegam e vão, umas deixam e outras nos tiram algo. Se parece ou não com uma estação de trem? Fico imaginando o guarda volumes de uma estação de trem, de uma rodoviária... deve ter cada história. Cada coisa bacana e macabra ao mesmo tempo.
Na minha estação muita gente passou, muita gente ficou e muitos permanecerão. Nela perdi de vista pessoas importantíssimas, deixei outras tantas pegarem o trem e nunca mais vi. Despachei gente chata no trem das onze junto com os demônios da garoa, mas também me juntei com Caetano e criei um trem das cores, colorido, lindo.

Reflexões, reflexões... rs

E pra terminar, Cazuza:

"Vida louca, vida, vida breve. Já que não posso te levar, quero que você me leve..."

Bons Ventos!

(Tamiris_Santana)

2 comentários:

  1. E eu não sei me expressar por palavras quando gosto de algo... =/

    Mas você sabe! rs

    Comparação certa! Estações da vida...

    ResponderExcluir
  2. Aiai... dá gosto ler esses textos...

    realmente é muito interessante parar para pensar em quem já passou ou ainda no que vai acontecer na nossa vida... às vezes eu lembro de alguém láá de longe que eu conheci e ficou um pequeno período na minha vida... e penso onde será que anda aquela pessoa? o que estará fazendo? é interessante...

    acho que aqui, nessa frase, tu definiu tudo: "O tempo voa! Os trens não são mais a vapor, são a bala =O".

    Muito bom teu texto e pior que de novo, o meu último post está, digamos, num tema parecido... haha...

    Enfim, parabéns pelo texto aí, moça!

    Abraços do Mr!

    ResponderExcluir