quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A cara do Brasil!!!!



Olá grandes, e ainda pouco numerosos, amigos da varanda! Estou de volta!
Li o último post, vi que era da Tamiris e pensei: “Está na hora de voltar também!” rsrsrs

Mas voltei também para colocar vocês, ainda que poucos, para refletirem se vivemos mesmo em uma democracia! Pesquisando sobre o tema encontrei a seguinte definição na internet: “Democracia vem da palavra grega “demos” que significa povo. Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo.” Bem segundo esse conceito ficaria nas mãos do povo escolher os seus governantes, decidir o futuro do país, decidir o salário desses governantes, e escolher, mesmo fora das eleições, se o governante continua no Poder, ou não. Pois é, mas como estamos do Brasil, nada disso acontece, isso mesmo nada disso! Sim, porque os políticos agora são escolhidos em forma de leilão, “o que dá mais ganha!”, o futuro do país está fora de controle, guerras, tráfico, destruição de vidas, tudo isso que ninguém quer acontece. Bem a questão do salário dos governantes nem é necessário comentar né, tem político que em um mês ganha o que eu não irei ganhar em uma vida toda praticamente! Decidir se o governante fica ou sai do Poder é outro dilema, exemplo disso é o Sarney, todos queriam que ele saísse, mas ele não levantou de jeito nenhum daquela cadeira, e ainda zombou, e ainda zomba, até hoje da cara dos brasileiros. Vergonha? sim! Desrespeito deles? Talvez! Sim porque o grande culpado disso tudo somos nós que deixamos e fingimos que está tudo bem!

Um recente caso vergonhoso, mas que não é novidade alguma aqui no Brasil, foi o do prefeito Odair Silis, da cidadezinha de Monte Castelo, no interior de São Paulo, que foi flagrado, pela reportagem do JN, denunciado pelo dono de uma empresa que venceu a licitação para a construção de uma creche na cidade, pedindo propina para autorizar a continuação da obra, mas obrigando ao empresário a reduzir drasticamente o material a ser utilizado na obra. O pior é que, mesmo após o flagra, o prefeito teve a coragem de negar completamente que aceitou qualquer tipo de propina! Os moradores da cidade estão revoltados, mas, como sempre, ele continua no cargo até o julgamento final que pode terminar mais uma vez em Pizza!

Brasil de vergonhas, Brasil de guerras, Brasil de contrabando, Brasil de Copa do Mundo e Olimpíadas, mais obras imensas, mais dinheiro para o bolso dos políticos mais impostos para nós, mais vergonha para o Brasil!!

Quando será que poderemos dormir tranqüilos sabendo que cada centavo pago por nós está investido no seu devido lugar?

Ah e antes de ir, gostaria de propor uma brincadeira, vamos sugerir novas modalidades e provas para a Olimpíada de 2016? Para iniciar eu proponho a prova de “Levantamento de Bolo de Dinheiro” com essa o Brasil leva o ouro! Se não for roubado né... rsrsrs Dêem sugestões também, os políticos agradecem!!
Um abraço a todos e até a próxima, talvez não muito próxima (rsrs), aqui na Varanda!!

3 comentários:

  1. É uma cara triste essa do Brasil. Todos sabemos que as coisas funcionam assim mas sinceramente eu nem comento muito mais, eu acho que pra falar mal a gente tem que propor alguma coisa boa, e isso ninguém faz. A política não é feita só pelos governantes é feita pelo povo e nós temos os que merecemos, é fato. Quanto as olimpíadas, vamos torcer pra que as coisas dêem certo, pra dar errado nem preciso de torcida. Cada "guerra" de traficantes x militares que acontece no Rio já dá conta disso, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Fred, e pelo carinho de sempre. Volte sempre!rs Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sumido! Não sei quanto tempo você não aparece por aqui, mas quando aparecer te convido a ler meu último post, sobre mídia. Saudades dos seus posts. Aposto que tá correndo com a faculdade que nem eu mesmo. Também não ando escrevendo muito, mas quando tenho um tempinho, corro lá.rs Bom restante de semana pra você. Abraço

    ResponderExcluir