terça-feira, 14 de julho de 2009

Política!!!

Boa noite poucos e seletos leitores, hoje a fim de sanar algumas dúvidas a respeito da nossa maravilhosa Política, fiz algumas pesquisas e encontrei algumas informações e definições sobre tal. Espero sanar algumas dúvidas a respeito do assunto.
A Política surgiu na Grécia Antiga, cerca de 10.000 anos antes de Cristo, quando um grupo de vagabundos decidiu ser a voz das pessoas que estavam ocupadas trabalhando. Com o passar dos anos a Política se modernizou e diversos modelos de dominação foram criados para que ela pudesse continuar existindo e sustentando a classe de malandros, corruptos e ladrões que impera no domínio das ações políticas. A política é muito útil, pois a prova é quem a pratica, sempre tem diversos benefícios, como as propinas, mensalões e aposentadorias. O Brasil é destaque mundial nessa área pela sua (ignorância) democracia e pela (burrice) crença de que o próximo político vai fazer algo pelo povo, que mesmo estando cada vez mais (na merda) desesperado tentando viver com cada vez menos dinheiro, preferem esquecer dos problemas do país vendo novelas, futebol e desfiles de carnaval na televisão e é claro gastando o pouco dinheiro no barzinho da esquina.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, achei legal, mas a questão é bem mais ampla e problemática, por mais que tentemos simplificá-la. E como você mesmo disse quem faz a política somos nós, todos nós. Temos mania de culpar os outros, mas a verdade é que todos somos culpados, sem exceção, por ato ou omissão.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Uma discussão acalorada e como não poderia deixar de ser, passional sobre Política. Hoje certamente manchada pelas maçãs podres da cesta. O meio que nos define como uma nação Democrática, o poder de ter (em uma visão utópica)seus Direitos representados se sobrepõem a ações ilícitas e em benefício individual. O texto destrincha de maneira ácida o que ocorre em nosso país. Esquecemos um passado de lutas conta uma Ditadua que ainda bate nos calcanhares e perdemos a voz para questionar e instigar nossos representantes: uma geração apática na frente da tela do computador.

    ResponderExcluir
  4. Sobre essa luta pela ditadura, falei no blog.
    http://oquesepodedizer.blogspot.com/2009/07/gosto-muito-de-uma-musica-do-chico.html
    Concordo com você Aline, mas todos nós fazemos isso. Manda reunir hoje um grupo como naquela época e fazer manifestações, não fazem. Seria ótimo se fizessem, mas as vezes acho que sonhar um pouco demais.

    ResponderExcluir
  5. Exemplo disso é o da passeata em repúdio ao STF quanto à não-obrigatoriedade do diploma. Éramos poucos aqui em SP e nossos próprios colegas desmoralizaram o movimento. Outro recente é o da UNE que se cala em troca de uma nova sede.Diante dos escândalos políticos dá pulinhos como forma de protesto como em um bloco de Carnaval. Que vexame!

    ResponderExcluir