quinta-feira, 9 de julho de 2009

Segurança!?

Tem dias que a gente se pergunta pra que algumas coisas existem, como por exemplo: IPTU
A sigla IPTU, que faz parte de uma imensa lista de siglas existentes no Brasil e que só servem para confundir a cabeça das pessoas, quer dizer Imposto Predial Territorial Urbano, ou seja além de pagarmos um imóvel na hora da compra, somos obrigados a pagar uma quantia estipulada pelo governo onde, segundo o próprio governo, é para garantir pavimentação, lazer, limpeza pública, saúde, educação, saneamento e dentre outras coisa a SEGURANÇA.
Mas a meu ver SEGURANÇA é poder contar com a policiais ou guardas assim que for preciso. Bem mas não é bem assim que a banda toca. Quando há, por exemplo, uma tentativa de arrombamento ou de assalto em um prédio PÚBLICO, ou seja, construído com nosso dinheiro, aquele do IPTU, a guarda municipal acionada demora a chegar, e quando se cobra a "prometida" SEGURANÇA que deveria occorrer com a presença de um guarda municipal, o que se alega é que há falta de contingente. Como isso ocorre? Sim porque se andarmos pelas ruas podemos nos deparar com guardas e mais guardas se esbarrando pelas esquinas, ou será que esses guardas só podem trabalhar no centro da cidade e não em bairros?
Essa sería uma boa questão para se debater em uma reunião da câmara de vereadores de nossa cidade. E ver se nós conseguimos mudar a pauta e acabar com o imenso trabalho que nossos legisladores tem com trocas de nomes de ruas... Mas esse assunto é para outro papo porque minha visita à varanda não se estende tanto quanto a do nosso grande amigo Fred... rsrsrs

Abraços e até outra hora na varanda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário