terça-feira, 28 de julho de 2009

As "ESTRELAS" dos prontos socorros!


Algumas doenças são como atores e atrizes de televisão. Certas épocas estão em alta por estarem fazendo novelas ou filmes, ou seja, por estarem na mídia. Outras vezes nem se houve falar neles, ficam sumidos por um bom tempo.
Mas isso não acontece apenas com astros de TV, acontece também com algumas doenças, isso mesmo, e a dengue é uma delas. Até pouco tempo ela estava no auge, toda hora aparecia na televisão, mas depois do aparecimento da gripe tipo A h1n1, mais conhecida como gripe suína, tudo mudou.
Antes os hospitais ficavam cheios de pessoas que estavam mal graças a dengue, morriam por causa da dengue e se contagiavam com a dengue. Hoje é diferente, quando aparecem os sintomas, todos se preocupam que seja a gripe suína, se são internadas a primeira coisa que querem fazer é o exame para saber se é realmente a gripe suína, e quando morrem procuram saber se a culpa não é da tal gripe suína.
Mas isso acontece com freqüência no Brasil, cada doença tem seus “15 minutos de fama” e depois é substituída por outra que tenha aparecido mais recentemente na mídia mundial. Vamos torcer para que assim que a gripe suína “saia de moda” a dengue não volte a brilhar nas telinhas.

3 comentários:

  1. Muito bom. Realmente, é engraçado como agora ninguém se lembra mais de ter dengue.rsrs É que essa gripe suína além de estar na moda mata bem menos né? Essa moda é melhor afinal.rs Muito legal a charge também. Vocês estão ficando melhores a cada dia. Parabéns pelo blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Querido novo amigo ,estou precisando muito dos amigos pra me ajudar a montar o Projeto Miniblioteca Comunitária Anareis,esse projeto é composto da minibiblioteca e outras atividades para crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro. Sou humilde e sozinha não vou conseguir,já consegui comprar 120 livros e ganhei alguns livros de amigos blogueiros ,até de portugal por intermédio de meus blogs do google:(Eulucinha.blogspot.com ),se quiser visitar esses blogs,ficarei muito feliz. A campanha de doações pode doar de 10,00 a 30,00 no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura,ou pode doar retalhos,qualquer tipo de doação será muito bemvinda. As doações em dinheiro serão para compra de livros,estantes,material de construção,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder recadar doações estarei agradecida. Muito obrigado por sua atenção.

    ResponderExcluir
  3. Sumiram! Espero ver mais posts de vocês, um blog tão bacana não pode ficar desatualizado, ou pelo menos não deveria. A começar pelo nome e o conteúdo é mto bom.

    Abraço

    ResponderExcluir