segunda-feira, 20 de julho de 2009

MAIS UM FILME AMERICANO?!

Olá para todos. Vocês gostam de questionar os fatos? Então aí vai um ótimo para se questionar...



20 de julho de 1969, a nave Apolo 11 dos Estados Unidos chegava a Lua com 12 astronautas. Começava aí um grande passo da humanidade, ou sería um grande dilema...


Isso mesmo depois da chegada do homem a Lua com transmissões por rádio e TV, mesmo que grande parte da população ainda não tivesse acesso aos televisores, rumores surgiram de que esse fato não passou de uma super produção hollywoodiana forjada pelo então presidente americano Richard Nixon e apoiada pelo diretor de cinema Stanley Kubrick. Essa farça teria acontecido para que o país norte-americano pudesse passar a frente da extinta União Soviética (URSS) e levantar a moral dos americanos depois da guerra do Vietnã.


Segundo Bill Kaysing os Estados Unidos não tinham condições nem tecnologia de levar e trazer com segurança pessoas numa viagem dessas! Livros e matérias foram escritos, debates surgiram e até hoje não se sabe se a imagem daquele homem fincando a bandeira americana foi real ou cinematográficamente inventada. O que se sabe é que o fato completou quarenta anos hoje e a NASA, Agencia Espacial Norte Americana, planeja realizar outra operação espacial rumo a Lua em 2020. Vamos esperar para ver se será real um mais um "filme americano"!



Um abraço a todos e espero ter prestado um grande serviço de esclarecimento a todos!!!rsrsrsrsrs



Até qualquer dia na varanda de novo...

3 comentários:

  1. Duvido veementemente que o Homem tenha chegado à Lua naquele ano de 1969. Como tratado no texto, uma bela montagem cinematográfica em meio a Guerra Fria.
    Esta guerra foi o motor para a maior peça pregada à população mundial. As evidências são muitas, no entanto um trabalho denso de investigação pode fazer cair por terra este episódio que marcou a História. Quem se habilita a desmacarar e de quebra, ganhar "algumas" inimizades?!

    Só um pequeno toque a todos do Varanda, mais atenção na hora da edição do texto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aline, obrigado pela dica da edição, vejo que está lendo frequentemente o nosso blog, isso é muito bom! O teclado do computador aqui estava ruim, mas o problema já foi resolvido.

    Abraços

    ResponderExcluir